quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Cigano Peregrino - 13


Quando o chá ficou bom para tomarmos, fizemos um ritual simples e ingerimos todo o líquido que estava em nossas canecas. Nos primeiros instantes, senti nada, mas com o passar do tempo, coisas interessantes aconteceram:
Fiz sexo com Richard e foi maravilhoso e transcendente. Após gozarmos, um Portal se abriu e nos sugou.
Tudo foi tão rápido que nem me dei conta, mas estávamos num túnel de Luz e uma força estupenda nos atraía, só que eu ia mais veloz do que meu amigo.
- Espere por mim, Gilberto! Por que  vai tão rápido?
Perguntei-me o motivo daquela rapidez e ouvi a resposta em minha mente: Porque estou mais sutil e não sou tão racional quanto ele. Aí a droga faz maior efeito em mim.

Chegamos a uma sala com várias portas. Uma me atraiu e outra atraiu meu amigo. Sorrimos um para o outro e cada um entrou na sua respectiva porta.
Ao alcançar o outro lado, vi saírem de mim vários clones e cada um seguiu por direções diferentes. Senti-me interagindo com todos os lugares da Terra, com todas as dimensões. Naquele momento, minha unidade era infinitamente múltipla e eu estava em vários locais e dimensões do Universo.
Não sei se um dos meus eus ou eu mesmo me encontrei com Richard. Ele se transformou numa Águia Negra e me disse:
- Tudo tem seu princípio dinâmico e estático.
- Que quer dizer? – Perguntei.
- Sob o ponto de vista estático, você está diversamente individuado, conforme sua estrutura atômica.
- Explique-me melhor.
- Aqui vai aprender a arte de estar em várias dimensões ao mesmo tempo. Você é um ser multidimensional, atemporal e antiespacial. Está em todos os lugares e nenhum. Em todas as eras e nenhuma. Todos os elementos químicos da Terceira Dimensão se reagrupam nas unidades moleculares, formando organismos mais complexos, comunidades moleculares. Você é soma de tudo o que foi, é e será. Conserva sua intimidade primordial, mas é um aglomerado de vários eus.
- E o que isso quer dizer?
- Se usar mal seus poderes, assim como é a soma de tudo, poderá se decompor e perder a individualidade. Virará poeira cósmica e se reintegrará a outros compostos, desprovido da própria essência. Cuidado!
- Terei cuidado! Não quero isso para mim.
- Conheça a Ordem. Conheça a Lei e à medida que o fizer, será cada vez  multiplicado pela própria diferenciação e se reagrupará em unidades cada vez mais vastas, tornado-se assim, o próprio Universo. Nehuma regra poderá ser estanque, mas muita cautela com o momento, a circunstância e o local em que irá quebrá-la.
- Que é o Universo?
- Ele completa seu processo autocriativo a todo momento. As forças masculinas e femininas gozam recriando cada realidade. O centrífugo e o centrípeto se equilibram assim como o que dispersa e o que concentra; o que divide e multiplica; o que soma e subtrai. O tudo e o nada. No fim das contas o Universo se reencontra sempre completo em si mesmo.
- Sinto-me completo. Não estou só.
- Jamais. Nem se decompuser o núcleo de um átomo seu se chegará ao último termo que o compõe. E olhe que me refiro a apenas um átomo.
Águia Negra voou e todos os clones que saíram de mim a mim retornaram. Ouvi então dentro da minha cabeça:
Onde um estiver todos estarão.

Então me vi numa sala de espelhos e me reconheci em vários personagens que vivi nas milhares de encarnações já vividas. Mais conhecimentos eu ia agregando até que os espelhos se partiram e eu encontrei Richard à beira de um abismo:
- Salta o abismo comigo, Gitano?
- E por que não?
- É viagem sem volta.
- Mas posso estar em todos os lugares.
- Então vem.
Aproximei-me de meu amante e saltamos...

2 comentários:

  1. Toni, lembrei de A Grande Síntese e daquele documenário que assistimos na EFI. Preciso estudar mais para conseguir entender essas coisas. Bjos, irmão.

    ResponderExcluir
  2. Relaxe, tudo fará sentido muito antes do que você imagina, irmã. Beijo e Luz!

    ResponderExcluir