sexta-feira, 15 de julho de 2011

Introdução

Alguns dias após da publicação de Sete Ciganos, recebi uma correspondência que me deixou estupefato. Era nada mais nada menos do que um embrulho bem empacotado vindo de Srinagar – Índia. Ele pesava um pouco e no espaço do remetente havia o nome Cigano Peregrino.
Ansioso, abri a encomenda e encontrei um manuscrito que tinha o titulo homônimo da obra que você está lendo e havia a seguinte missiva;

“Caro Aruanda,

Foi com muita emoção que li a história do meu pai e dos seus seis amigos e por confiar tranquilamente em você, decidi enviar-lhe minha história, onde conto minhas andanças, falo dos meus amores, aprendizagens, erros e acertos.
Quando estiver lendo esta carta. Seguramente já terei deixado a existência terrena, pois pedi a Maya, uma amiga indiana, que guardasse o que escrevi com ela e o enviasse a você, quando eu expirasse.
Já fui padre, mas sempre fui cigano. Filho de um cigano com uma gajona. Parto desse estágio que vivi na Terra, com a certeza de que valeu a pena cada suspiro, cada suor, cada amor, cada desafeto, cada sandice e certeza que tive.
Não sou nenhum exemplo a ser seguido, mas sinto que será bom partilhar o que vivi com quem gosta de viajar fundo em si mesmo.
Ao final da minha jornada, nessa vida, sinto-me maduro, mas minha maturidade não é evidenciada por conceitos e elucubrações filosóficas; e sim por minha vivência. É ela que demonstra o fato de eu não estar mais verde.
Minha canção é feita de sangue
Minha poesia, de dor
Meu sonho é feito de luta
Minha vida, de amor.

Gilberto Carín”

E é com alegria que divido contigo este tesouro que me foi confiado por este ser tão apaixonado e apaixonante, esperando que sua viagem seja tão boa ou quiçá melhor que a minha.

3 comentários:

  1. Estou na platéia acompanhando cada passo dessa nova aventura!
    =]]
    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Não acredito!!!!Que maravilha!!!Não preciso mais sentir falta de Sete Ciganos.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, meus amores. A saga continua. Boa Viagem! Optchá!

    ResponderExcluir