sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O Cigano Peregrino - 40

Algum tempo depois, ela retornou:
- Localizei seu amigo.
- Que bom! Entrou em contato com ele?
- Não foi possível. Está internado?
- O que ele tem?
- Segundo me informaram, teve uma crise de apendicite aguda e precisou ser operado às pressas ontem. Por isso você não o encontrou e penso que se não fosse pelo assalto custaria a encontrá-lo. Procurei por ele na lista telefônica e entrei em contato com uma vizinha que me informou seu paradeiro. Ele mora só. A Divina Providência age muitas vezes através dos reveses a fim de nos direcionar no caminho certo.
- Quando poderei vê-lo?
- Até agora, se quiser. Você já está liberado e Nasser está aqui no hospital.
- Maravilha!
Ela me devolveu a mochila, eu lhe agradeci por tudo e fui conduzido por ela até o quarto onde Nasser estava:
- Bom dia, Nasser! Como está? – Ela o cumprimentou.
- Bem melhor! – O belo árabe me olhou curioso.
- Este amigo veio lhe fazer uma visita.
Nasser sorriu e perguntou-me:
- Quem é você?!
- Gilberto, amigo de Maria do Céu.
- Salamaleco! Seja bem-vindo, amigo!Ela me telefonou avisando que você viria... Como me achou aqui?
- Foi a Divina Providência quem me trouxe. Fui assaltado, ferido e alguém me trouxe para cá e minha amiga Rebeca me deu uma grande ajuda.
- Obrigado, Rebeca... E como está?! – Indagou-me chocado.
- Agora estou bem.
- Estava escrito.
- Vou deixá-los a sós – disse a bondosa enfermeira – Se precisarem, me procurem.
Agradecemo-la e ela se foi.
- E você, Nasser? Como está?
- Agora melhor, pois tenho um amigo para me fazer companhia.
- Vai ser um prazer ajudá-lo. Não tem família aqui?
- Não e tudo foi muito rápido! A pessoa que é mais próxima de mim é minha vizinha e tem dois filhos para criar. O marido morreu há um ano.
- Acho que foi ela que disse a Rebeca do seu internamento.
- Estou certo disso.
- Quando receberá alta?
- Se tudo correr bem, amanhã.
- Ficarei com você.
- Isso é muito bom!
Meu novo amigo aparentava ter a mesma idade que eu. Era belo e encantador com seus olhos expressivos e seu sorriso largo. Eu me senti acolhido por ele. Estava seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário